BRASIL – CBAt anuncia lista de 43 atletas brasileiros classificados para Olimpíada de Paris, incluindo Alison dos Santos, número 2 do mundo.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a relação dos 43 atletas do Brasil que conquistaram a vaga para a Olimpíada de Paris, sendo 19 mulheres e 24 homens. Dentre esses competidores, 15 garantiram sua presença em Paris ao alcançarem o índice olímpico, com destaque para Alison dos Santos, o segundo colocado no ranking mundial dos 400 metros com barreiras. A maioria dos atletas assegurou sua participação através da pontuação no ranking mundial da World Athletics.

De acordo com o presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, o Brasil poderia contar com mais três atletas que não foram convocados devido a critérios da World Athletics relacionados aos testes antidoping: Max Batista, Lívia Avancini e Igor Gabriel Soares. A entidade máxima do atletismo mundial alegou que o período de 21 dias para realização dos testes não foi cumprido adequadamente, impedindo a convocação desses competidores. Nesse sentido, a CBAt planeja recorrer à Corte Arbitral do Esporte, localizada na Suíça, para buscar a elegibilidade desses atletas.

Além de Alison dos Santos, o Brasil tem boas perspectivas de conquistar medalhas olímpicas em outras modalidades do atletismo, como a marcha atlética com Caio Bonfim, Érica Sena e Viviane Lyra, além do arremesso de peso com Darlan Romani. Até o momento, o Brasil já conta com 278 atletas confirmados para os Jogos de Paris, que terão início em 26 de julho, com as competições de atletismo se estendendo até 11 de agosto.

A equipe feminina brasileira será representada por atletas como Vitória Rosa nos 100 metros rasos, Chayenne Pereira da Silva nos 400 metros com barreiras, e Érica Sena na marcha atlética de 20km. Já a equipe masculina conta com nomes como Rafael Pereira nos 110 metros com barreiras, e Almir Júnior no salto triplo.

Com um contingente expressivo de representantes brasileiros no atletismo, o país busca alcançar ótimos resultados e brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris.

Sair da versão mobile