BRASIL – Seleção masculina de vôlei para Paris 2024: Bernardinho convoca time forte com 12 jogadores, incluindo estreantes e experientes.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a convocação da seleção masculina de vôlei para a Olimpíada de Paris, com um total de 12 jogadores, sendo cinco estreantes em Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito oficialmente nas redes sociais no último domingo, revelando os novos nomes que terão a oportunidade de representar o Brasil na competição.

Os destaques entre os estreantes são os irmãos Alan e Darlan, além de Adriano, Flávio e Lukas Bergmann. Já entre os jogadores mais experientes que integram a equipe estão o levantador Bruninho, Lucão e Lucarelli, este último integrante do trio que conquistou a medalha de ouro na edição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Em entrevista ao portal oficial dos Jogos Olímpicos, Lucarelli expressou confiança na força da equipe brasileira, destacando a qualidade dos jogadores convocados e ressaltando o potencial do time para buscar o sucesso em Paris. O técnico Bernardinho também fez questão de chamar o ponteiro Honorato como atleta extra, que poderá entrar na equipe em caso de lesão de algum dos 12 convocados.

A estreia do Brasil na fase de grupos da Olimpíada está marcada para enfrentar a Itália, seguida por partidas contra a Polônia e o Egito. A busca pelo tetracampeonato olímpico é o objetivo da seleção masculina de vôlei, que conquistou o ouro em Barcelona (1992), Atenas (2004) e na última edição realizada no Rio de Janeiro.

Com uma equipe mesclada entre jovens talentos e jogadores experientes, o Brasil chega com boas expectativas para mais uma participação olímpica no vôlei masculino, mantendo a tradição e a busca pela excelência no esporte. A convocação completa da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris pode ser conferida abaixo.

Sair da versão mobile