ALAGOAS – Programa de capacitação beneficia 700 profissionais do SUAS em Alagoas, com aulas simultâneas em três polos diferentes.

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) está promovendo uma edição especial em 2024, oferecendo cursos para 700 profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do Suas. O objetivo é fortalecer e aprimorar a gestão, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade.

As aulas estão sendo ministradas de forma simultânea nos Polos de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, com financiamento do Fundo Nacional de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e apoio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O primeiro curso, “Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas”, teve início no dia 8 de julho e segue até o dia 12, com carga horária de 40 horas. Além deste, estão previstos mais dois cursos: “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas” e “Atualização de Planos de Assistência Social”.

A abertura do programa aconteceu na segunda-feira (8) no Polo de Maceió, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com a presença da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento, Kátia Born, e outros representantes. A expectativa é que a capacitação proporcione uma melhoria contínua nos serviços oferecidos à população vulnerável e promova o aprimoramento da gestão do Suas no Estado de Alagoas.

Com um total de 700 vagas disponibilizadas, o programa visa preparar os profissionais para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, contribuindo para o desenvolvimento social e a inclusão das camadas mais necessitadas da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo