BRASIL – Philippe Coutinho retorna ao Vasco da Gama após 14 anos no exterior e é aguardado para estrear contra o Atlético-GO

O Vasco da Gama anunciou oficialmente nesta quarta-feira (10) o retorno do meia-atacante Philippe Coutinho ao clube. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Cruzmaltino, assinou um contrato de um ano após 14 anos atuando no exterior, sendo emprestado pelo Aston Villa (Inglaterra).

Aos 32 anos, Coutinho demonstrou estar extremamente feliz e ansioso com a oportunidade de voltar para onde tudo começou em sua carreira. O jogador expressou seu contentamento em retornar para o clube que tanto ama, onde foi criado e conquistou grande parte de seu sucesso.

O meia-atacante é um ídolo do Vasco da Gama, tendo ingressado no clube aos sete anos de idade, em 1999. Ao longo de uma década, Coutinho defendeu as cores do Cruzmaltino e também representou a seleção brasileira em diversas categorias de base. Sua estreia no time profissional ocorreu em 2009 e foi fundamental na conquista da Copa América pela equipe principal do Brasil na África do Sul.

Após passagens por grandes clubes da Europa como Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, Coutinho retornou à Inglaterra em 2022 para atuar pelo Aston Villa. Antes de assinar com o Vasco, o jogador estava emprestado ao Al-Duhail, no Catar.

A expectativa é que Coutinho possa estar regularizado a tempo de participar do próximo jogo do Vasco, contra o Atlético-GO, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida vascaína e o próprio jogador estão empolgados com essa nova fase e a possibilidade de reviver momentos especiais no clube que sempre teve um lugar especial em seu coração.

Sair da versão mobile