Dentre as vias beneficiadas com as melhorias estão a Avenida Denilma Bulhões, Avenida Empresarial Lobo Ferreira, Avenida Galba Novaes de Castro, Avenida Jorge Montenegro de Barros, Rua Marquês de Abrantes, Rua Prefeito Joatas Malta de Alencar, Rua Antônio Claudino, Via Principal Dois, Rua Projetada, Rua Dr. Osvaldo Cruz, Alameda José Lopes de Albuquerque e Ladeira Professor Benedito Silva. Além da nova pavimentação, as vias receberam recuperação e nova sinalização horizontal e vertical.
Essas obras fazem parte de um pacote de mobilidade previsto em um Termo de Acordo Socioambiental assinado em dezembro de 2020 entre o Ministério Público Federal, Braskem, Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Maceió. O objetivo é aprimorar as condições de deslocamento na região, com um investimento previsto de R$ 360 milhões ao longo de 3 anos e meio.
Os projetos incluem também a ampliação ou recuperação de 33,4 quilômetros de vias, quase 37 quilômetros de calçadas acessíveis e ciclovias, requalificação de passeios públicos e estacionamentos, nova iluminação e rede elétrica, drenagem de águas pluviais e a implementação de semáforos inteligentes. Essas ações fazem parte dos compromissos assumidos pela Braskem desde 2019 para reparar, mitigar e compensar os impactos da subsidência do solo na região.
Para acompanhar todas essas ações e programas, a empresa disponibilizou uma plataforma online com os dez compromissos firmados com as autoridades locais. As melhorias na mobilidade urbana no Sistema Chã da Jaqueira representam um passo importante no cumprimento do compromisso número oito da Braskem com Maceió, visando a compensação e requalificação dos espaços afetados e a melhoria da mobilidade urbana.