De acordo com o tribunal, a modificação na data de realização das provas visa garantir mais segurança e um prazo adequado para que os candidatos possam se preparar de forma mais efetiva. A decisão visa também proporcionar o tempo necessário para a apuração dos resultados e garantir a pronta nomeação dos aprovados após a conclusão do concurso.
Com essa alteração, o prazo para a nomeação dos candidatos aprovados foi estendido até julho de 2025. Segundo o TSE, esses prazos foram estabelecidos levando em consideração as exigências dos organizadores do certame para a conclusão de todas as etapas do concurso, bem como para a realização das alterações decorrentes da ampliação do número de vagas originalmente ofertadas.
As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral estão em andamento e se encerrarão na próxima quinta-feira (18), às 18h, no horário oficial de Brasília. Ao todo, serão oferecidas 412 vagas para 21 cargos das carreiras de analista e técnico judiciário, ambos de nível superior de ensino e com diversas especialidades.
Para se inscrever, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 130 para os cargos de analista judiciário e R$ 85 para os de técnico judiciário. O prazo para o pagamento da taxa é até o dia 9 de agosto e pode ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), disponível no site do Cebraspe.
O concurso tem como objetivo preencher vagas efetivas nos quadros de pessoal da Justiça Eleitoral, além de formar um cadastro reserva. O cargo com maior número de oportunidades é o de técnico judiciário – área administrativa, com 208 vagas disponíveis.