Acusado de matar por ciúmes vai a júri popular após 5 anos do crime em Maceió.

O Tribunal do Júri de Maceió se prepara para julgar um caso de homicídio que chocou a cidade em 2017. Ericles Mike dos Santos, acusado de matar Lucas de Farias Costa, namorado de sua ex-companheira, será levado a júri popular nesta sexta-feira (19) no Fórum do Barro Duro.

Segundo informações, o acusado não aceitava o término do relacionamento e isso teria motivado o crime. Lucas foi morto por disparos de arma de fogo em seu local de trabalho e o caso gerou grande comoção na época.

O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal, a partir das 8h30. Ericles será julgado por homicídio qualificado e outra pessoa envolvida no crime, Luciano Aleff dos Santos Magalhães, também será levada a júri popular.

A expectativa é de que o julgamento seja acompanhado por familiares das vítimas, autoridades locais e pela imprensa. O caso ganhou repercussão na mídia e despertou debates sobre a violência contra mulheres e a influência do machismo nas relações afetivas.

Espera-se que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam devidamente punidos. O júri popular é um importante instrumento de democracia e participação da sociedade na aplicação da justiça, e casos como esse destacam a importância de se combater a violência de gênero e garantir a segurança de todos os cidadãos.

Botão Voltar ao topo