O programa da Escola de Turismo tem como objetivo oferecer cursos de capacitação para pessoas interessadas em trabalhar na área do turismo. Nos próximos dois anos, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas sejam beneficiadas com os cursos, em 40 municípios alagoanos, resultando em mais empregos e aumento da renda na região.
Durante o evento, o governador destacou a importância do setor de turismo para o crescimento econômico do estado, ressaltando que o turismo vem se desenvolvendo de forma exponencial e contribuindo significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas.
Além disso, o programa Escola de Turismo conta com parcerias importantes, como o Sindicato Empresarial de Hospedagens e Alimentação (Sindhal), o Senac e o Sebrae, para oferecer os cursos e garantir a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Os concluintes dos cursos recebem certificados e são cadastrados no Banco de Talentos, plataforma que conecta os alunos às vagas disponíveis no setor turístico do estado.
A secretária de Estado de Turismo, Bárbara Braga, ressaltou que a Escola de Turismo está promovendo uma verdadeira transformação social nas famílias alagoanas, capacitando cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho. Ela também mencionou a parceria com a Secretaria de Estado da Educação para validar os programas do governo e atrair mais pessoas interessadas nos cursos.
O programa Escola de Turismo é um legado que ficará para as próximas gerações, segundo o governador Paulo Dantas, que enfatizou a importância de manter e expandir iniciativas como essa para garantir o desenvolvimento econômico e social do estado. Com o sucesso do programa até o momento, a expectativa é de que mais pessoas sejam beneficiadas e inseridas no mercado de trabalho no setor de turismo em Alagoas.