A logística para garantir a participação dos atletas na competição está sendo custeada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), incluindo transporte, hospedagem e alimentação. Os locais onde as disputas serão realizadas incluem o Ginásio Lauthenauy Perdigão, o Estádio Rei Pelé, o Ginásio do CDR, o Ginásio da Escola Estadual Princesa Isabel, a Arena Beach Games, o Pavilhão Comendador Tércio Wanderley e o Colégio Padrão.
De acordo com o coordenador estadual do Jeal pela Seduc, Paulo Buarque, a primeira fase da etapa estadual contou com a participação de 3030 atletas, e agora, na segunda fase, são esperados 2056 participantes. Isso totaliza mais de cinco mil participantes na etapa estadual e 12 mil quando somadas as etapas estadual e regionais.
Os destaques de cada modalidade terão a oportunidade de representar Alagoas na fase nacional dos Jogos, que acontecerão em Recife, de 20 de setembro a 3 de outubro, e em João Pessoa, de 13 a 28 de novembro. A competição promete revelar novos talentos e emocionar o público presente com muita garra e determinação dos jovens atletas.