Atenção, atenção! Acaba de começar em Maceió o mais novo reality show: “Como Torrar Dinheiro Público em Tempo Recorde”. O apresentador? Ninguém menos que nosso querido prefeito JHC, o mestre das artes mágicas orçamentárias!
Em sua mais recente façanha, JHC conseguiu a proeza de fazer R$ 2,2 milhões evaporarem mais rápido que picolé no sol de Alagoas. Como? Ora, investindo em placas e propagandas que terão vida mais curta que maionese fora da geladeira: míseros 20 dias!
Enquanto isso, a fila do SUS continua maior que a do Habib’s em dia de promoção, e as grotas da cidade estão mais abandonadas que exercício de matemática em férias escolares.
Mas calma, pessoal! Segundo o deputado e pré-candidato a prefeito Rafael Brito, com essa bufunfa toda dava pra fazer coisas incríveis:
1. Realizar 14 mil exames de ultrassom e mamografia. Quem precisa de saúde quando se tem placas de propaganda o JHC , não é mesmo?
2. Comprar 10 ambulâncias novinhas em folha. Mas pra quê ambulâncias se temos placas lindas para admirar?
3. Dar um tapa no visual de uma grota inteira. Mas convenhamos, placas são muito mais instagramáveis que escadarias e corrimões.
É, meus caros, parece que na prefeitura de Maceió, a prioridade é fazer o dinheiro público virar fumaça mais rápido que churrasco de domingo. Enquanto a população se pergunta onde foi parar a promessa de uma “gestão eficiente”, JHC parece mais preocupado em bater o recorde de “Prefeito Mais Fotogênico em Placas de Rua”.
E não é que ele conseguiu burlar até a lei eleitoral? Sim, porque gastar milhões em propaganda dias antes do período de restrições é mais esperto que raposa em galinheiro.
No fim das contas, fica a pergunta: será que o prefeito confundiu gestão pública com jogo de Banco Imobiliário? Porque pelo visto, ele tá achando que govern ar é só colocar plaquinhas pela cidade.
Ah, Maceió, Maceió… Enquanto o povo precisa de médico, remédio e asfalto, a prefeitura oferece outdoors, banners e placas. Será que dá pra fazer curativo com propaganda institucional? Ou quem sabe tapar buraco de rua com folder? Fica a dica, JHC!
E você, caro leitor, o que acha? Será que nas próximas eleições vamos trocar nosso voto por uma placa autografada do prefeito? Afinal, pelo andar da carruagem, é o máximo que vamos conseguir com nosso dinheiro!