BRASIL – Fornecimento de folhas para anotações é garantido aos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado em decisão revista.

No dia 18 de agosto, mais de 2,1 milhões de candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado receberão duas folhas para anotar as respostas marcadas nos cartões do candidato. Essas folhas serão entregues durante os respectivos períodos das provas, uma pela manhã e outra à tarde.

Essas folhas serão disponibilizadas apenas para os candidatos que permanecerem até os últimos 30 minutos das provas em cada turno. Além disso, a folha com as anotações das respostas do primeiro turno não poderá ser levada para dentro da sala na parte da tarde, devendo ser guardada no envelope fornecido pelos fiscais juntamente com objetos pessoais como telefones e chaves.

Inicialmente, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos havia decidido não fornecer essas folhas de anotação por questões de segurança, devido ao uso desse recurso por quadrilhas para fraudar concursos. No entanto, a decisão foi alterada em resposta aos pedidos dos candidatos, após um acordo com a Defensoria Pública da União e o Ministério Público para permitir que os candidatos possam comparar suas respostas com os gabaritos oficiais.

Os candidatos realizarão as provas de acordo com um dos oito blocos temáticos de cargos escolhidos no momento da inscrição. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 para os blocos de nível superior e às 13h para os blocos de nível médio. Os candidatos dos blocos de nível superior responderão a questões objetivas sobre conhecimentos gerais, enquanto os de nível médio farão redações.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, liberado no dia 7 de agosto, deve ser consultado pelos candidatos para verificar possíveis mudanças nos locais de prova. No dia das provas, é recomendado levar o cartão de confirmação, caneta esferográfica preta transparente, garrafa d’água transparente e alimentos em embalagens fechadas.

Ao todo, 2,1 milhões de candidatos disputam 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal nesse concurso unificado. As provas serão aplicadas em 228 municípios das 27 unidades da federação e a divulgação dos resultados acontecerá após a realização das avaliações.

Sair da versão mobile