Nesta segunda edição do ano, o Prouni ofertou um total de 243.850 bolsas de estudo, sendo 170.319 bolsas integrais (100%) e 73.531 bolsas parciais (50%), distribuídas em 367 cursos de 901 instituições de ensino superior privadas participantes do programa.
Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições entre 31 de julho e 14 de agosto para comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição. As instituições de ensino superior privadas devem disponibilizar um campo específico em seus sites para o encaminhamento da documentação do Prouni. Além disso, cabe às instituições informarem sobre possíveis exigências adicionais, como processos seletivos próprios, que não podem cobrar taxa dos candidatos.
Após a comprovação das informações, a lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada será divulgada em 20 de agosto. Os estudantes que não foram selecionados nas chamadas anteriores podem participar da lista de espera, manifestando interesse entre 9 e 10 de setembro.
O Prouni, criado em 2004, oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Com duas edições por ano, o programa visa beneficiar estudantes sem diploma de nível superior. Para esclarecimento de dúvidas, o MEC disponibiliza o telefone 0800-616161.