Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Funcionário da Prefeitura de Água Branca é preso por estupro de vulnerável após 3 anos foragido da justiça

Na manhã desta quarta-feira (31), uma operação conjunta entre o Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Delegacia Geral da Polícia Civil e a Sessão de Capturas da Dracco resultou na prisão de um homem de 55 anos, funcionário da Prefeitura de Água Branca. O indivíduo, que atuava como vigilante em um CAPS do município, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o homem cometia tais atos criminosos há doze anos, quando abusava sexualmente de sua própria filha, de apenas 10 anos, e de uma amiga da menina, com 12 anos na época. O acusado, na época com 43 anos, coagia as vítimas a assistirem filmes pornográficos na companhia dele e, em seguida, as levava para o porão de sua residência, onde ocorriam os abusos.

O servidor público foi condenado a uma pena de 10 anos e nove meses de reclusão em 2018. Entretanto, a Defensoria Pública recorreu da sentença em 2021, e o Tribunal de Justiça do Estado confirmou a condenação. Desde então, o homem estava em situação de foragido da justiça.

Após a sua prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde aguarda uma audiência de custódia. Posteriormente, será transferido para o sistema prisional para cumprir a sua pena.

A ação coordenada entre as forças de segurança demonstra o comprometimento das autoridades no combate a crimes tão graves como o estupro de vulneráveis. A população de Água Branca pode sentir-se mais segura com a prisão desse indivíduo e com a justiça sendo feita.

Botão Voltar ao topo