Estudante de medicina de 26 anos falece em acidente na BR-101: familiares realizam “vaquinha” para despesas funerárias

Nesta sexta-feira, 02 de agosto, uma tragédia abalou familiares, amigos e a comunidade médica de Alagoas. O estudante de medicina Lucas Queiroz Silva, de apenas 26 anos, faleceu vítima de um acidente de trânsito na BR-101, em Flexeiras. O jovem, natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, cursava o 5º ano de medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Diante da fatalidade, familiares e amigos estão se mobilizando para arrecadar fundos e auxiliar a família com os gastos do transporte do corpo e do velório. Uma “vaquinha” está sendo organizada, e as doações podem ser feitas para o irmão de Lucas, Jonathan Queiroz Silva, através da Chave Pix.

Além de Lucas, o acidente também vitimou a médica Flávia Alves Albuquerque, de 27 anos, e deixou a médica Lisiany Tenório Toledo ferida. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) emitiu uma nota de pesar, expressando que “a classe médica está em luto” diante da tragédia.

Segundo informações divulgadas, o acidente ocorreu quando uma carreta passou por cima do veículo onde estavam Flávia, Lucas e Lisiany. Flávia estava a caminho do seu trabalho na UBS de Joaquim Gomes–AL, acompanhada dos jovens profissionais em início de carreira. Ambos os estudantes eram considerados destaque na Uncisal, e estavam prestes a iniciar suas jornadas profissionais na área da saúde.

Os pensamentos e orações estão voltados para as famílias enlutadas e para a pronta recuperação da médica Lisiany, que permanece internada. A tragédia evidencia a fragilidade da vida e a importância de apoiar uns aos outros em momentos de dor e dificuldade.

Botão Voltar ao topo