Alison dos Santos, campeão mundial da prova em 2022 e medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, competiu na terceira bateria do dia e conquistou a terceira posição, com o tempo de 48s75. Mesmo liderando a maior parte da prova, o brasileiro acabou sendo ultrapassado na reta final, mas conseguiu garantir a vaga para as semifinais. Já Matheus Lima, estreante em Olimpíadas, avançou com o segundo melhor tempo, 48s90, na quinta bateria.
Os principais adversários de Alison dos Santos na disputa pelo ouro, Karsten Walholm e Rai Benjamin, também avançaram às semifinais sem dificuldades. A final da prova está marcada para sexta-feira (9), às 16h45, no horário de Brasília.
Além disso, outros atletas brasileiros competiram no atletismo nesta segunda-feira. Chayenne da Silva disputou a repescagem dos 400 metros com barreiras, mas não conseguiu avançar. Tiffani Marinho competirá na repescagem dos 400 metros nesta terça-feira. No salto com vara, Juliana Campos não conseguiu passar para a final, e nas provas dos 200 metros, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo também não se classificaram.
O Brasil segue em busca de medalhas e ótimas performances nas provas de atletismo da Olimpíada de Paris. Os atletas brasileiros continuam mostrando garra e determinação em suas disputas, e a torcida brasileira está na expectativa de mais conquistas e emoções nas próximas competições.