A Seprev integra o projeto piloto da Sefaz para a construção de um programa que permita a reestruturação dos processos de planejamento, execução, monitoramento e controle da administração financeira no âmbito da gestão estadual. A proposta visa reduzir despesas muitas vezes negligenciadas, mas que, se controladas de forma eficiente, podem gerar economias significativas.
Durante o workshop, a secretária Especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, destacou a importância de gastar de forma mais eficiente, priorizando despesas públicas de maneira assertiva. Ela ressaltou que o objetivo não é simplesmente gastar menos, e sim gastar melhor, visando construir uma estrutura de gastos mais eficaz.
Por sua vez, a secretária da Seprev, Paloma Tojal, enfatizou que a participação da secretaria nesse projeto irá alinhar ainda mais as práticas da Seprev com a política de eficiência fiscal do governo. Com vasta experiência na área, ela destacou a expertise da Sefaz como um ponto positivo para a gestão dos recursos destinados à Prevenção à Violência.
Durante o evento, também estiveram presentes representantes das superintendências do Ronda no Bairro, de Políticas Sobre Drogas, de Prevenção à Violência e de Medidas Socioeducativas, mostrando o comprometimento de diversas áreas na eficiência do gasto público.
A participação da Seprev nesse workshop é apenas o início de um processo que visa melhorar a alocação dos recursos públicos, buscando economizar com atividades-meio para direcionar mais recursos às atividades finalísticas, que impactam diretamente a vida dos cidadãos alagoanos. A secretária Paloma Tojal reforçou o compromisso da Seprev em contribuir com esse processo e destacou a disponibilidade da secretaria em colaborar com a otimização dos gastos públicos.