Idealizado pela Hand Talk, uma startup alagoana que utiliza inteligência artificial para acessibilidade digital, o festival deste ano contará com palestras sobre tecnologia, diversidade, comunicação, acessibilidade digital e marketing, todas com interpretação em libras, audiodescrição e legendas em tempo real. Interessados podem se inscrever gratuitamente através do link https://linkfestival.me/.7.
Uma das novidades do evento é a 3ª edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade, que reconhece empresas, organizações sem fins lucrativos, profissionais e influenciadores com iniciativas voltadas para o desenvolvimento da acessibilidade no Brasil.
O apoio da Secti ao evento demonstra o interesse do Governo de Alagoas em promover a união entre tecnologia e acessibilidade, visando tornar o estado um lugar com maior autonomia e liberdade digital para pessoas com deficiência. O secretário da Secti, Silvio Bulhões, ressaltou a importância de debater projetos para tornar Alagoas mais inclusiva, utilizando a tecnologia como aliada para quebrar barreiras.
Além da parceria com a Secti, o Google e a Claro, o evento também conta com o apoio da Agência Tambor, Produtora Catuaí, PinePR e da empresa Facedoor. O “Link: festival de acessibilidade” se consolida como um importante espaço de diálogo e promoção da acessibilidade digital, reunindo diversos atores em prol da inclusão e da inovação.