BRASIL – Aeronave da Voepass cai em Vinhedo, São Paulo, com 58 passageiros a bordo: Equipes de resgate estão no local.

Na tarde desta sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo chocou a cidade de Vinhedo, localizada no interior de São Paulo. Por volta das 13h30, uma aeronave turboélice da marca francesa ATR, operada pela empresa Voepass, caiu nas proximidades do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para onde se dirigia vindo de Cascavel, no Paraná. O voo 2283 transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, de acordo com informações divulgadas pela empresa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar foram acionadas e estão no local do acidente, localizado na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos. A Voepass Linhas Aéreas informou que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos e disponibilizou um telefone de contato para passageiros, familiares e colaboradores em busca de informações.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento assustador em que a aeronave perde sustentação e cai em círculos até se chocar com o solo. Até o momento, não há confirmação sobre as causas do acidente nem sobre o estado das pessoas que estavam a bordo.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que investigadores estão a caminho do local para realizar a análise inicial da ocorrência. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) também está envolvido nas investigações.

Este trágico acidente aéreo mobilizou equipes de resgate e investigação, enquanto a população aguarda por mais informações sobre as circunstâncias que levaram à queda da aeronave da Voepass. A ação inicial da ocorrência está em andamento e será fundamental para esclarecer os fatos e garantir a segurança da aviação civil.

Botão Voltar ao topo