O gabinete de crise terá a missão de coordenar todas as ações referentes ao acidente e será composto por especialistas em acidentes aeronáuticos e identificação de vítimas de desastres, visando auxiliar nas investigações em andamento. Além da PF, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está acompanhando de perto o atendimento às vítimas e familiares envolvidos no acidente. A empresa responsável pela aeronave, Voepass Linhas Aéreas, também está prestando todo o suporte necessário e disponibilizou um telefone de contato para informações.
Segundo relatos, a aeronave envolvida no acidente era um turboélice da marca francesa ATR, pertencente à empresa Voepass, com matrícula PTB 2283, que seguia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. Infelizmente, todas as 62 pessoas a bordo da aeronave perderam suas vidas, de acordo com a prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo.
Até o momento, não há informações precisas sobre as causas do acidente e a empresa responsável está empenhada em prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o ocorrido. A Voepass Linhas Aéreas disponibilizou um número de telefone de plantão para atendimento 24 horas, visando dar suporte aos envolvidos no trágico episódio.