BRASIL – Tragédia em Vinhedo: CRM-PR lamenta a perda de oito médicos em acidente com avião da Voepass no interior de São Paulo

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) divulgou uma nota informando que pelo menos oito médicos registrados no conselho foram vítimas do acidente com o avião da Voepass ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). Entre os profissionais identificados estão Arianne Albuquerque Estevan Russo, José Roberto Leonel Ferreira, Mariana Comiran Belim e Sarah Sella Langer.

O presidente do CRM-PR, Romualdo José Ribeiro Gama, expressou o sentimento de luto da entidade pela perda dos colegas médicos, que estavam a caminho de uma atividade de aperfeiçoamento profissional. Ele enviou sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor profunda.

Uma das vítimas, Sarah Langer, era pediatra e alergologista, natural de Cascavel. Ela fazia parte da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM-PR e tinha 35 anos, com residência em alergia e imunologia pediátrica pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A médica Paula Bley Strachman, coordenadora da Câmara Técnica e diretora tesoureira da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia do Paraná, expressou solidariedade aos familiares e amigos de Sarah.

Outra vítima identificada foi Arianne Albuquerque Estevan Risso, que trabalhava na Unidade Básica de Saúde do Bairro Brasilândia e morava em Cascavel. Mariana Belim, formada em medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, trabalhava no Campus da cidade de Cascavel desde 2019.

O acidente comoveu a comunidade médica do Paraná, que lamenta a perda desses profissionais e se solidariza com as famílias enlutadas. A tragédia deixa um vazio no setor da saúde e evidencia a fragilidade da vida diante de eventos tão repentinos.

Botão Voltar ao topo