BRASIL – Estados Unidos vencem o Brasil por 1 a 0 e conquistam o ouro no futebol feminino em Paris, com gol de Mallory Swanson.

Nos gramados do Parque dos Príncipes, em Paris, as seleções femininas dos Estados Unidos e do Brasil travaram um duelo emocionante pela medalha de ouro na Olimpíada de Paris. Com um gol de Mallory Swanson, as norte-americanas se sagraram campeãs ao vencerem as brasileiras por 1 a 0.

Desde o início da partida, os EUA mostraram eficiência em suas jogadas e neutralizaram as investidas das brasileiras, que buscavam o ouro inédito. Mesmo assim, as jogadoras do Brasil não desistiram e lutaram até o fim, valorizando a prata conquistada.

O técnico Arthur Elias surpreendeu ao iniciar a partida com Marta no banco de reservas. A atleta, que estava suspensa nos jogos anteriores, entrou em campo no decorrer do jogo, mas não foi suficiente para alterar o resultado da partida.

No primeiro tempo, o Brasil mostrou um jogo ofensivo, com lances de perigo e boas oportunidades de gol, porém esbarrando na eficiente defesa dos EUA. O VAR teve participação decisiva ao anular um gol de Ludmila por impedimento e não marcar um pênalti a favor das brasileiras.

No segundo tempo, as brasileiras seguiram pressionando em busca do empate, mas foram surpreendidas pelo gol de Mallory Swanson, que definiu a vitória para os Estados Unidos. Mesmo com a entrada de Marta em campo, o Brasil não conseguiu reverter o placar.

Ao final da partida, Marta se despediu dos Jogos Olímpicos com mais uma medalha de prata em sua coleção. Com 13 gols marcados ao longo de sua carreira olímpica, a jogadora se consolida como uma das maiores artilheiras da competição, ficando atrás apenas de Cristiane.

Com um retrospecto de seis jogos e seis vitórias, os Estados Unidos confirmaram seu favoritismo e conquistaram o ouro no futebol feminino na Olimpíada de Paris. O Brasil, por sua vez, segue em busca do tão almejado título olímpico, acumulando agora mais uma prata em sua trajetória esportiva.

Sair da versão mobile