Entre os atendimentos prestados pelos profissionais do HEA, destacam-se os casos de 138 pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Dentre esses, oito sofreram quedas de bicicleta, um foi vítima de capotamento, quatro foram atropelados e 35 ficaram feridos em colisões envolvendo carros. Além disso, 90 pessoas foram assistidas devido a quedas e colisões com motocicletas.
O balanço divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados do hospital também aponta que nove atendimentos estavam relacionados a acidentes de trabalho, um caso de afogamento foi registrado, assim como 10 casos de intoxicação exógena, 17 de luxações ou entorses e 23 de lesões por pancadas.
Outros casos chamam atenção, como as 13 pessoas atendidas em decorrência de agressões, sendo sete por agressão corporal, quatro por arma branca e duas por arma de fogo. O HEA também prestou assistência a pacientes que sofreram mordidas de cachorro e gato, picadas de abelha, mordidas de cobra e escorpião, quedas de animais, queimaduras, quedas de altura, entre outros.
Durante o final de semana, a equipe multidisciplinar do Hospital de Emergência do Agreste realizou nove procedimentos cirúrgicos, além de prestar atendimento às diversas situações de emergência que surgiram, demonstrando comprometimento e dedicação em um período de grande demanda. A saúde e a segurança dos pacientes foram priorizadas, garantindo um atendimento de qualidade em meio a um cenário desafiador.