ALAGOAS – PM apreende cinco armas de fogo e materiais ilícitos em Porto de Pedras após confronto armado e perseguição pelas autoridades.

No último domingo (11), a Polícia Militar de Alagoas realizou uma operação bem-sucedida no município de Porto de Pedras, resultando na apreensão de cinco armas de fogo e diversos materiais ilícitos. A ação foi desencadeada após a polícia ser recebida a tiros por suspeitos quando realizavam um patrulhamento na região.

Durante a ação, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, 280 gramas de cocaína, 100 gramas de maconha, embalagens para drogas, uma balança de precisão, rádios comunicadores e peças de roupas com estampa camuflada. As equipes envolvidas na operação contaram com o apoio da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e do 14º Batalhão de Polícia Militar.

A ação teve início quando os policiais realizavam patrulhamento na região conhecida como Rua do Meio e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Ao avistarem um veículo com quatro ocupantes, os policiais foram alvejados e revidaram, acertando o veículo. Três suspeitos abandonaram o carro e continuaram a disparar contra os policiais, resultando em um confronto.

Três dos suspeitos foram alvejados pelos policiais e encaminhados ao Hospital Regional de Porto Calvo, onde vieram a óbito. Um quarto suspeito conseguiu fugir por uma área de mata. Além disso, outra arma de fogo foi apreendida durante a operação em outra ocorrência na Rua do Coité.

Informações de populares indicam que um dos suspeitos possui relação com um incidente anterior em que um policial foi ferido por disparo de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar e prender os responsáveis pelos ataques contra os policiais.

Botão Voltar ao topo