De acordo com a Azul, a aeronave apresentou danos nos pneus que impediram sua saída da pista, por motivos técnicos, após o pouso seguro e desembarque dos passageiros. A empresa garantiu que está prestando a devida assistência aos clientes afetados pelo incidente.
A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do Hercílio Luz, informou que até as 12h30, 35 voos já tinham sido impactados pela interdição da pista 14/32, que continuava fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura no momento.
No Aeroporto Internacional de Florianópolis, além da pista principal 14/32, que possui dimensões de 2,4 mil metros por 45 metros, há também a pista 03/21, porém esta é menor, com 1,5 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, e não comporta aeronaves com motores à reação.
A Azul orientou seus passageiros que têm voos programados para este dia a entrarem em contato com a companhia para verificar a situação de seus voos e, se necessário, remarcá-los ou buscar outras alternativas. A empresa recomenda o uso dos canais digitais de atendimento, mas disponibiliza também contatos telefônicos para suporte.
Com a interdição da pista principal em Florianópolis, passageiros enfrentam transtornos e a companhia trabalha para minimizar os impactos causados pela situação. O incidente com o avião da Azul ressalta a importância da segurança e manutenção das aeronaves, garantindo a integridade dos passageiros e tripulantes em todas as operações aéreas.