A ETA, assim que a energia for restabelecida, retomará suas operações para que a água tratada possa ser distribuída pela Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores da região. A previsão é de que o serviço seja normalizado assim que a energia for restabelecida.
Em comunicado oficial, a Equatorial Alagoas se pronunciou sobre a interrupção do fornecimento de energia que afetou a ETA em Jacuípe. A empresa afirmou que uma equipe técnica já foi acionada para verificar a situação e, caso seja identificada alguma anomalia na rede elétrica, serão tomadas as medidas necessárias para solucionar o problema o mais rápido possível.
A falta de energia que afetou o abastecimento de água em Jacuípe evidencia a importância da infraestrutura elétrica para o funcionamento de serviços essenciais. A população deve ficar atenta aos comunicados das empresas responsáveis e cooperar para que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Fica o alerta para a necessidade de investimentos em infraestrutura e manutenção preventiva para evitar transtornos como o ocorrido em Jacuípe. A colaboração da população e a atuação eficiente das empresas envolvidas são fundamentais para garantir o fornecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água, mesmo em situações adversas como a falta de energia.