O terrível acidente ocorreu na última sexta-feira (9), por volta das 13h30, resultando na morte de 62 pessoas. A aeronave turboélice ATR, pertencente à empresa Voepass (antiga Passaredo), caiu em Vinhedo, próxima a Campinas, enquanto realizava o trajeto entre Cascavel (PR) e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, informou na segunda-feira (12) que o Instituto Médico Legal (IML) concluiu os exames necroscópicos para determinar a causa da morte das vítimas. O processo de identificação dos corpos ainda está em andamento, sendo que 27 corpos já foram identificados e 12 liberados às famílias. A identificação foi feita através de impressões digitais em 23 casos e análise da arcada dentária em outros quatro.
A FAB tem atuado de forma diligente e respeitosa no transporte das urnas funerárias, prestando um serviço essencial às famílias enlutadas. O Brasil lamenta profundamente a perda das vidas nesse triste acidente e espera que as investigações em curso possam esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia.