Corretor de imóveis ilegal é autuado por atuar sem registro em Maceió, segundo fiscais do Creci-AL.

Na manhã desta quinta-feira (15), um homem foi autuado por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis em um cartório localizado no Centro de Maceió. Os fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) surpreenderam o suspeito enquanto ele anunciava a intermediação na venda de casas em plataformas de vendas online, sem possuir a carteira de registro que comprovasse sua qualificação legal para atuar como corretor.

Após receber uma denúncia anônima, os fiscais compareceram ao local para averiguar a situação. O homem, que se passava por corretor de imóveis, utilizava essas plataformas online para divulgar casas que supostamente estavam à venda. Todos os anúncios foram removidos e o indivíduo foi autuado pela prática ilegal.

O diretor de Fiscalização do Creci-AL, Fernando Targino, ressaltou a importância do trabalho de fiscalização realizado pela entidade para proteger a sociedade de possíveis enganos provocados por falsos corretores. Ele afirmou que estão empenhados em valorizar a profissão e garantir que apenas profissionais qualificados estejam atuando no mercado imobiliário.

“Temos o compromisso de combater os falsos corretores e garantir a legalidade da atuação dos profissionais do ramo imobiliário. Nossa missão é proteger a população e estamos conseguindo alcançar bons resultados nesse sentido”, afirmou Targino.

O Creci-AL disponibiliza canais para que a população possa fazer denúncias de forma anônima ou pessoalmente, como o WhatsApp (82) 98112-6776 e o site creci-al.gov.br. Dessa forma, a entidade reforça seu compromisso em combater a atuação ilegal de corretores de imóveis e garantir a segurança e transparência nas transações imobiliárias em Alagoas.

Sair da versão mobile