BRASIL – Correios garantem entrega bem-sucedida de provas do Concurso Nacional Unificado em todo o país, totalizando 170 toneladas em operação logística.

Neste domingo (18), os Correios cumpriram com sucesso a importante missão de garantir a entrega de todas as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em todo o Brasil. Com mais de 2,114 milhões de inscritos, as provas foram distribuídas em 3.563 locais, entre escolas e faculdades, nas 27 capitais e em outros municípios com mais de 100 mil habitantes, selecionados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A operação logística envolveu a entrega de 20 mil malotes em mais de 3.500 locais em apenas duas horas, totalizando impressionantes 170 toneladas de material. Para alcançar todos os destinos, os Correios utilizaram diversos modais de transporte, incluindo terrestre, aéreo e marítimo, percorrendo mais de 153 mil quilômetros – equivalente a quase quatro voltas completas ao redor da Terra.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, reconheceu o desafio logístico e destacou o papel fundamental dos Correios na operação. Segundo ela, a empresa pública foi essencial para o sucesso da entrega das provas em todo o país.

Por sua vez, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, enalteceu o esforço da equipe e a capacidade da empresa em realizar uma operação de grande porte com eficiência e segurança. Ele ressaltou a importância de uma empresa pública presente em todo o território nacional para garantir o êxito de iniciativas como esta.

Com a entrega bem-sucedida das provas do CNU, os candidatos poderão realizar o exame em locais de todo o país, graças à operação logística realizada pelos Correios, a maior empresa de logística da América Latina.

Botão Voltar ao topo