As inscrições para a formação da nova composição do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD) de Alagoas para o biênio 2024-2026 foram prorrogadas. Agora, as instituições que atendem pessoas com deficiência do estado interessadas em participar do processo seletivo têm até a próxima quarta-feira (21) para se inscrever.
Podem participar para concorrer a uma das oito vagas disponíveis as organizações que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital e apresentar a documentação solicitada, como estatuto social, ata de eleição e posse da diretoria, CNPJ e declaração do representante legal.
As inscrições podem ser feitas online no e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), localizada na Rua Cincinato Pinto, nº 348, no bairro do Centro, em Maceió (das 8h às 17h).
As vagas disponíveis serão distribuídas entre os seguintes segmentos, transtorno do espectro autista, deficiência auditiva ou surdez, física, mental ou intelectual, visual e múltiplas. Além disso, haverá duas vagas para as áreas mais votadas, independentemente da deficiência.
De acordo com Lidiane Ferraz, secretária Executiva da Cidadania da Secdef e presidente da Comissão Eleitoral, o conselho é um espaço onde a sociedade pode propor as demandas que devem ser apreciadas pelo poder público. “É através da participação popular que podemos garantir a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência e promover uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou a assistente social.
O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 23 de julho ou no site secdef.al.gov.br. Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contato com a Secdef através do e-mail [email protected].