ALAGOAS – Homem embriagado invade unidade dos bombeiros na Pajuçara e é detido pela Ronda no Bairro; agentes prestam socorro e auxiliam criança e turista estrangeira

Na manhã do dia 19 de agosto de 2024, os agentes do Programa Ronda no Bairro se destacaram mais uma vez ao deter um homem de 36 anos que invadiu a área do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Pajuçara, em Maceió. O indivíduo, que estava visivelmente embriagado, também se exaltou verbalmente contra dois bombeiros que estavam presentes no local. Após a abordagem realizada pelos agentes, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais necessários.

Além disso, os agentes de proximidade do programa também foram fundamentais em outras duas situações. Em um primeiro momento, auxiliaram no reencontro de uma criança de quatro anos com seus familiares. A criança foi encontrada desacompanhada na orla de Pajuçara por populares, que prontamente acionaram a patrulha do Ronda no Bairro. Após a confirmação da identidade da criança, ela foi entregue em segurança à sua mãe.

Em outra ocorrência, uma turista estrangeira da Sérvia, de 35 anos, passou mal na região do Marco dos Corais, na Ponta Verde. A equipe do Ronda no Bairro prestou os primeiros socorros à mulher e um dos agentes, que falava inglês fluentemente, a acompanhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá. Após realizar exames e receber atendimento médico, a turista foi encaminhada de volta ao hotel em que estava hospedada.

Essas ações demonstram a importância e eficiência do Programa Ronda no Bairro em garantir a segurança e o bem-estar da população, atuando de forma rápida e eficaz em diversas situações. A atuação dos agentes de proximidade foi essencial para resolver esses casos de maneira ágil e eficiente, mostrando o comprometimento da equipe em desempenhar seu trabalho com excelência.

Botão Voltar ao topo