ALAGOAS – Secult divulga programação completa da Semana do Folclore, promovendo exposições, oficinas, apresentações culturais e diplomação dos novos Mestres do Patrimônio Vivo.

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) divulgou a programação completa da Semana do Folclore, que será realizada de 20 a 24 de agosto em diferentes locais em Alagoas. O evento, em celebração ao Dia do Folclore, tem como objetivo promover a cultura popular e proporcionar ao público uma imersão nas tradições que moldaram a história e a identidade do estado.

A programação inclui exposições, oficinas, apresentações culturais e a diplomação dos novos Mestres do Patrimônio Vivo 2024. A exposição “Folclore: Cores e Ritmos”, por Roniekson Okobayewe, estará em exibição no Shopping Pátio Maceió, com oficinas gratuitas diárias sobre as tradições folclóricas de Alagoas. Além disso, apresentações culturais com grupos como Axé Zumbi, Pastoril Estrela Cadente e Taieiras também fazem parte da programação.

No Mercado das Artes 31, no bairro de Jaraguá em Maceió, haverá apresentações de diversos grupos folclóricos alagoanos, como o Pastoril Bailado dos Insetos, a Mestra do Patrimônio Vivo Zeza do Coco e o Guerreiro São Pedro Alagoano. Já no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), a exposição coletiva “Folklore a Sabedoria Popular” ficará disponível até o dia 30 de agosto.

Em Coruripe, no dia 23 de agosto, será realizado o IV Festival do Folclore de Coruripe 2024 na Praça Central, com diversas apresentações culturais e a entrega de certificados da oficina de Filé. A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância do evento para valorizar as tradições e a identidade cultural de Alagoas.

A programação completa da Semana do Folclore conta com exposições, oficinas e apresentações culturais em diferentes locais como o Shopping Pátio Maceió, o Mercado das Artes 31, o Museu Palácio Floriano Peixoto e a Praça Central de Coruripe. Este evento é uma oportunidade única para celebrar e promover a cultura popular de Alagoas.

Botão Voltar ao topo