A ação policial aconteceu após a equipe receber informações de que o homem tinha sido detido por populares. O crime ocorreu quando o suspeito foi surpreendido por um adolescente de 15 anos, filho do dono do estabelecimento, colocando produtos em uma mochila. Ao ser confrontado pelo jovem, o homem tentou fugir, arremessando uma pedra que atingiu o rosto do adolescente durante a tentativa de fuga.
Graças à intervenção dos populares, o suspeito foi detido até a chegada da polícia. O adolescente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de roubo.
A ação da Polícia Civil demonstra a eficiência e o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A prisão do homem suspeito de roubar o mercadinho na Jatiúca é mais um exemplo do trabalho incansável das forças policiais em Alagoas. A sociedade pode ficar mais tranquila com criminosos como esse sendo retirados das ruas.