ALAGOAS – Governo de Alagoas fortalece inclusão de pessoas com deficiência em emocionante ação no Rei Pelé durante Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

O Governo de Alagoas demonstrou mais uma vez o seu compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência em uma ação especial realizada durante a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. O Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco dessa iniciativa, que contou com a participação da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Na última quarta-feira (21), durante a partida entre CRB e Ceará, os jogadores do CRB entraram em campo acompanhados pela torcida dos Autistas Regatianos, simbolizando a importância da inclusão e valorização das pessoas com deficiência. Em um gesto de apoio à causa, os atletas ergueram uma faixa com a mensagem “Alagoas +Inclusiva”.

A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, ressaltou a relevância da parceria com o CRB e a Selaj, destacando o esporte como um importante instrumento de transformação social. Através de iniciativas como essa, busca-se construir uma Alagoas mais inclusiva e acessível para todos, sensibilizando a sociedade para a causa da pessoa com deficiência.

Durante o evento, a emoção tomou conta do estádio quando os jogadores entraram em campo de mãos dadas com os torcedores autistas. Vanessa Menezes, gerente de Políticas Temáticas de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista da Secdef, ressaltou a importância da participação das crianças autistas nesse momento, que as faz sentir parte do time.

Além da presença das autoridades da Secdef, como as secretárias executivas Marina Dantas e Lidiane Ferraz, a ação também contou com a participação do chefe de gabinete, Eduardo Damasceno, e outras lideranças da secretaria. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo de Alagoas com a inclusão e a valorização das pessoas com deficiência, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Botão Voltar ao topo