BRASIL – Polícia apreende uma tonelada de maconha em escola da Maré com ajuda de cães farejadores em operação bem-sucedida.

Na manhã desta segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma grande apreensão de drogas em uma escola da rede municipal de ensino, localizada na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Com o auxílio de três cadelas treinadas para identificar armas e entorpecentes, os agentes encontraram cerca de uma tonelada de maconha nos dutos de ar condicionado da área externa da instituição.

A ação dos policiais foi desencadeada após as cadelas indicarem a presença de substâncias ilícitas no local, levando à descoberta de 250 tabletes de maconha, com um valor estimado em R$ 1 milhão. Vale ressaltar que a escola está sem atividades desde a semana passada devido a uma operação das forças de segurança do estado, que tem como objetivo demolir construções ligadas ao tráfico de drogas na região da Maré, avaliadas em R$ 30 milhões.

Além dessa operação bem-sucedida, outras ações policiais também foram destaque nos últimos dias. Uma equipe do Batalhão em Áreas Turísticas (BPTur) realizou a apreensão de armas e munições na Rodoviária do Rio durante abordagens a um coletivo vindo de São Paulo. Duas mulheres suspeitas tentaram fugir e foram flagradas com o armamento em suas bagagens, sendo conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante.

No último domingo, outra equipe do BPTur efetuou a apreensão de três pistolas, 15 revólveres, sete carregadores e diversas munições na mesma rodoviária. A atenção dos policiais foi chamada por um indivíduo que se afastou rapidamente, levantando suspeitas. O suspeito, que afirmou ser de Caratinga (MG), foi autuado em flagrante e aguardará audiência de custódia para definição do seu caso.

Essas ações policiais reforçam o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade, garantindo a segurança da população e a ordem pública na cidade do Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo