BARRACO NA CÂMARA – Glauber Braga chama Arthur Lira de “bandido”: “Tramou minha cassação”; assista

Em uma sessão conturbada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (28), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) acusou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de ser “bandido” e de orquestrar sua possível cassação. As acusações de Glauber surgem em meio a um processo em curso no Conselho de Ética da Câmara, que pode resultar na perda de seu mandato.

O processo contra Glauber Braga teve início após um incidente ocorrido em abril, no qual o parlamentar agrediu fisicamente Gabriel Costenaro, militante do Movimento Brasil Livre (MBL). A representação contra o deputado foi apresentada pelo partido Novo, e o relator do caso, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), recomendou o prosseguimento do processo, o que pode culminar na cassação de Glauber.

Durante a sessão, após a leitura do relatório, Glauber Braga não poupou críticas, acusando Lira de ser o responsável por manobras para removê-lo do cargo e chamando Paulo Magalhães de “mentiroso”. Em resposta, o presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União-BA), saiu em defesa de Arthur Lira e ameaçou cortar o microfone de Glauber caso ele continuasse com as ofensas.

Assista

Sair da versão mobile