BRASIL – Brasil conta com cinco finais na natação dos Jogos Paralímpicos de Paris com destaque para Gabriel Araújo e Carol Santiago.

No terceiro dia de competições da natação nos Jogos Paralímpicos de Paris, o Brasil segue se destacando com cinco finais na parte da tarde (que atravessa a noite no horário local), após as eliminatórias disputadas na manhã deste sábado (31). Com seis representantes brasileiros no total, a expectativa é grande para mais conquistas para o país.

Um dos grandes destaques é Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que já garantiu o primeiro ouro para o Brasil nestes Jogos e está bem cotado para conquistar mais um na final dos 50 metros costas da classe S2, marcada para as 14h30 no horário de Brasília. O nadador mineiro fez o melhor tempo entre todos os classificados, com 53s67, e já possui um histórico de vitórias, sendo o campeão olímpico nessa mesma prova em Tóquio.

Outra atleta brasileira que entra na água com grandes expectativas é Carol Santiago. Ela fez o melhor tempo entre todas as classificadas para a final dos 100 metros costas S12, com 1min09s60. Multimedalhista paralímpica, a pernambucana busca seu primeiro pódio em Paris, após conquistar cinco medalhas em Tóquio. A prova de Carol está prevista para as 12h37.

Além disso, Douglas Matera representará o Brasil na final dos 100 metros costas S12 masculino, com o sexto melhor tempo entre os classificados. José Ronaldo competirá na final dos 50 metros costas S1, sem eliminatória prévia. E, por fim, a final dos 50 metros livre classe S11 terá dois brasileiros: Wendell Belarmino e Matheus Rheine.

Com tantos representantes nas finais, o Brasil tem boas chances de continuar brilhando na natação paralímpica em Paris, mostrando todo o talento e dedicação dos atletas brasileiros. A torcida está ansiosa para mais conquistas e emoções dentro das piscinas francesas.

Sair da versão mobile