BRASIL – Dupla brasileira brilha na piscina de Paris: Carol Santiago conquista segundo ouro e gêmeas Carneiro garantem prata e bronze.

Nesta segunda-feira (2), as nadadoras brasileiras brilharam na Arena La Defense, em Paris, durante as competições paralímpicas. A pernambucana Carol Santiago foi o destaque do dia ao conquistar seu segundo ouro em Paris, agora na prova dos 50 metros livre S13, destinada a atletas com deficiência visual. Aos 39 anos, Carol já acumula cinco medalhas de ouro em Paralimpíadas, se tornando a atleta feminina com mais vitórias douradas na história do país, superando a marca de Adria Santos, do atletismo, que possuía quatro ouros. Além do feito de Carol, a tarde também contou com a conquista da dobradinha de prata e bronze por parte das irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro, nos 100 metros peito da classe SB14, destinada a atletas com deficiência intelectual.

Na prova dos 50 metros livre S13, Carol Santiago terminou em primeiro lugar com o tempo de 26s75, deixando para trás a norte-americana Gia Pergolini, que ficou com a prata, e a italiana Carlotta Gilli, que garantiu o bronze. Com esse resultado, Carol se tornou a recordista mundial e paralímpica da prova, somando sete medalhas no total, incluindo uma prata e um bronze em edições anteriores dos Jogos Paralímpicos.

Em entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Carol comemorou a conquista do segundo ouro em Paris, destacando a dedicação e o esforço necessários para chegar a esse nível de excelência no esporte. Além disso, a nadadora ainda terá a chance de ampliar sua coleção de medalhas, competindo em outras provas ao longo da semana, como os 200 metros medley S13, os 100 metros livre S12 e o revezamento misto 4×100 metros.

O dia também foi marcado pela performance das gêmeas Débora e Bia Carneiro, que garantiram a dobradinha brasileira no pódio nos 100 metros peito da classe B14. Com uma prata e um bronze, as atletas emocionaram o público presente na Arena La Defense e mostraram o talento das nadadoras brasileiras no cenário internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo