BRASIL – EBC adere ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais em busca de políticas mais inclusivas e diversas.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) acaba de dar mais um passo em direção à promoção da diversidade, equidade e inclusão em suas políticas internas. Na última quarta-feira (4), a EBC assinou a adesão ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais, coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por intermédio da Secretaria de Governança das Estatais.

A adesão ao pacto representa um compromisso da EBC em compartilhar estratégias e boas práticas que visam promover políticas públicas relacionadas à diversidade e à inclusão dentro da empresa. A diretora de Administração, Finanças e Pessoas (Diafi) da EBC, Sabrina Gabeto, enfatizou a importância da participação da empresa nesse grupo, destacando que a iniciativa permitirá conhecer e implementar novas experiências e estratégias para fortalecer as políticas internas de inclusão e diversidade, valores que estão alinhados com a missão da comunicação pública.

Além da EBC, outras 33 empresas estatais também firmaram o acordo, contando com o apoio de diversos ministérios, como os Ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania, da Igualdade Racial, das Mulheres e dos Povos Indígenas, que contribuíram com discussões temáticas relevantes para a promoção da diversidade e equidade no ambiente empresarial.

Com a assinatura do documento, as estatais se comprometem a entregar valores públicos à sociedade por meio da introjeção de práticas de equidade e inclusão em suas políticas internas. A ideia é fomentar ações conjuntas que possam otimizar custos e ampliar a visibilidade do tema na sociedade e no meio empresarial, com base no respeito e na valorização das diferenças como alicerces de relações saudáveis e produtivas. A adesão ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão representa um importante passo para a EBC e outras empresas estatais que buscam promover um ambiente mais inclusivo e diverso em suas práticas e políticas organizacionais.

Botão Voltar ao topo