Expo Girau: Evento do Agreste alagoano é incluído no Calendário Turístico do Estado após aprovação de projeto de lei

Na tarde de quarta-feira, 4, os parlamentares se reuniram para discutir e votar 10 itens presentes na ordem do dia, destacando-se o projeto de lei ordinária nº 798/2024, que propõe a inclusão da Expo Girau no Calendário Turístico do Estado. Idealizado pelo deputado Gilvan Barros Filho (MDB), o evento, que este ano chegará à sua terceira edição, tem se destacado no Agreste alagoano por sua variedade de atividades voltadas para a promoção da agricultura, pecuária e cultura local.

A Expo Girau é realizada no Parque de Vaquejada José de Messias Barros, situado na AL-115, km 29, e atrai visitantes de diversas regiões em busca de exposições de animais, feira de implementos agrícolas, artesanato local e shows. O deputado Gilvan enfatizou que o evento é crucial para o desenvolvimento da região, impulsionando a economia, valorizando a produção agropecuária e proporcionando momentos de integração e diversão para a comunidade.

“A Expo Girau é um evento imperdível para quem deseja conhecer e apoiar o potencial agrícola e cultural de Girau do Ponciano e arredores, fortalecendo não apenas a economia local, mas também a identidade e tradição da região”, afirmou o parlamentar durante a sessão. O projeto foi aprovado em 1º turno e aguarda uma segunda votação para ser encaminhado ao Poder Executivo e, então, se tornar lei.

A iniciativa de inserir a Expo Girau no Calendário Turístico do Estado representa um reconhecimento da importância do evento para a promoção do turismo local, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico da região. Com a valorização da produção agropecuária e cultural, a Expo Girau se consolida como um marco no cenário turístico de Alagoas, proporcionando uma experiência única para visitantes e moradores.

Botão Voltar ao topo