BRASIL – Equipe masculina de goalball conquista bronze nas Paralimpíadas de Paris após vitória sobre a China na Arena Paris 6

A seleção brasileira masculina de goalball fez história nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando a medalha de bronze após uma emocionante vitória sobre a equipe da China por 5 a 3. O jogo, que aconteceu na Arena Paris 6, foi marcado pelo brilhantismo do ala/pivô Leomon Moreno, que marcou três gols, e de Parazinho, autor de dois tentos.

Com essa conquista, o time masculino de goalball garantiu seu quarto pódio paralímpico consecutivo, somando o ouro em Tóquio 2020, o bronze no Rio de Janeiro 2016 e a prata em Londres 2012. A equipe, composta por André Dantas, Emerson da Silva, Parazinho, Leomon Moreno, Paulo Saturnino e Romário Marques, era considerada uma das favoritas ao ouro em Paris, devido aos seus três títulos mundiais e a recente conquista da medalha dourada em Tóquio.

Enquanto os homens celebravam a conquista do bronze, a seleção feminina se preparava para buscar um pódio inédito nos Jogos Paralímpicos. A partida pela medalha de bronze contra a China estava marcada para as 10h no horário de Brasília. Até então, as mulheres brasileiras haviam alcançado duas quartas colocações, nos Jogos de Tóquio e do Rio de Janeiro, e estavam determinadas a subir ao pódio em Paris.

A performance impecável da seleção masculina e a expectativa em torno da participação das mulheres só reforçam a importância do goalball como uma modalidade de destaque no cenário paralímpico. A garra, determinação e talento dos atletas brasileiros são motivo de orgulho para o país, que aplaude cada conquista e torce pelo sucesso da equipe feminina na disputa pela medalha de bronze.

Botão Voltar ao topo