BRASIL – Clientes da Caixa enfrentam dificuldades para realizar transações por Pix; Banco alega “indisponibilidade momentânea” no sistema.

Clientes enfrentam dificuldades para realizar transações via Pix na Caixa Econômica Federal. A situação vivenciada por alguns correntistas tem gerado desconforto e transtornos, como no caso da assistente administrativa Ângela dos Santos, de 43 anos, que precisou esperar por mais de meia hora na fila de uma lotérica em Brasília para realizar um pagamento por Pix. Segundo ela, desde o domingo anterior, não conseguia acessar a transação pelo aplicativo do banco.

Juntamente com Ângela, o vendedor Jordelan Francisco de Brito, de 45 anos, também enfrentava as mesmas dificuldades. Percebendo instabilidade no sistema da Caixa para transações por Pix desde a última sexta-feira, relatou que o problema persistiu ao longo dos dias seguintes, impossibilitando a realização de operações.

Em entrevista à reportagem, Jordelan pontuou que, em períodos de pagamento de pensionistas, o sistema da Caixa costuma ficar instável, devido à alta demanda de correntistas. No entanto, destacou que, mesmo diante do grande volume de transações, como um dos maiores bancos do Brasil, a instituição deveria estar preparada para atender seus clientes de maneira eficiente.

Diante das dificuldades enfrentadas, muitos correntistas têm buscado alternativas, como realizar depósitos tradicionais em contas bancárias, como fez Ângela. A equipe de reportagem solicitou um posicionamento da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal sobre a situação e, em resposta, foi informada que o sistema de transações por Pix apresentou uma “indisponibilidade momentânea” na segunda-feira, mas que, no momento do comunicado, todos os serviços operavam normalmente.

Nesse sentido, é essencial que a instituição bancária esteja constantemente atenta e capacitada para lidar com possíveis instabilidades em seus sistemas, visando assegurar uma experiência satisfatória para seus clientes e garantir a eficácia de suas operações financeiras.

Botão Voltar ao topo