Juntamente com Ângela, o vendedor Jordelan Francisco de Brito, de 45 anos, também enfrentava as mesmas dificuldades. Percebendo instabilidade no sistema da Caixa para transações por Pix desde a última sexta-feira, relatou que o problema persistiu ao longo dos dias seguintes, impossibilitando a realização de operações.
Em entrevista à reportagem, Jordelan pontuou que, em períodos de pagamento de pensionistas, o sistema da Caixa costuma ficar instável, devido à alta demanda de correntistas. No entanto, destacou que, mesmo diante do grande volume de transações, como um dos maiores bancos do Brasil, a instituição deveria estar preparada para atender seus clientes de maneira eficiente.
Diante das dificuldades enfrentadas, muitos correntistas têm buscado alternativas, como realizar depósitos tradicionais em contas bancárias, como fez Ângela. A equipe de reportagem solicitou um posicionamento da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal sobre a situação e, em resposta, foi informada que o sistema de transações por Pix apresentou uma “indisponibilidade momentânea” na segunda-feira, mas que, no momento do comunicado, todos os serviços operavam normalmente.
Nesse sentido, é essencial que a instituição bancária esteja constantemente atenta e capacitada para lidar com possíveis instabilidades em seus sistemas, visando assegurar uma experiência satisfatória para seus clientes e garantir a eficácia de suas operações financeiras.