A Central Já! terá uma área de 211,5 m² e vai concentrar diversos serviços públicos, como Instituto de Identificação, Detran, Equatorial, BRK e Sebrae, para atender os cidadãos de Pilar e região. Essa iniciativa é parte do compromisso do governo em expandir e levar serviços essenciais para a população, conforme afirmou Lisiane Silva, superintendente de Atendimento ao Cidadão – Já.
Em maio, a Seplag e a Prefeitura de Pilar assinaram um Termo de Cooperação para a instalação da unidade. Com a entrega do projeto arquitetônico, as obras estão prestes a ter início. A Seplag realizará visitas técnicas periódicas para supervisionar o andamento dos trabalhos e garantir que os padrões estabelecidos sejam seguidos.
Com essa ação, o governo reforça seu compromisso com a expansão, interiorização e acessibilidade dos serviços públicos em Alagoas. Atualmente, o estado conta com 11 Centrais de Atendimento ao Cidadão – Já!, distribuídas em diversas cidades como Maceió, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo e Marechal Deodoro.
A entrega do projeto arquitetônico para a construção da Central Já! em Pilar representa mais um passo na melhoria e acesso aos serviços públicos, demonstrando o compromisso do governo em promover o bem-estar e a comodidade da população local e de toda a região.