ALAGOAS – Hospital Metropolitano de Alagoas salva paciente após AVC e recebe agradecimento emocionado por assistência de qualidade.

No dia 2 de setembro deste ano, o senhor Ronaldo Duarte, de 58 anos, passou por uma situação crítica ao sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico em sua casa, na cidade de Rio Largo. A rápida intervenção médica foi fundamental para sua sobrevivência, e por isso ele foi transferido para o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) em Maceió.

O HMA é reconhecido como referência no tratamento do AVC, principalmente devido à sua Unidade específica para atender casos dessa doença, integrada ao Programa AVC Dá Sinais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A equipe de profissionais altamente qualificados e a tecnologia de ponta disponíveis nessa unidade foram essenciais para a recuperação de Ronaldo.

Após passar pelo período crítico pós-AVC, o paciente segue em tratamento no hospital, incluindo sessões de fisioterapia para sua reabilitação. A fisioterapeuta Sameya Maia ressaltou a importância desse processo na recuperação de pacientes com AVC, destacando os avanços que Ronaldo vem apresentando com as sessões.

O médico Dárgaro Mauricio, responsável pelo acompanhamento clínico de Ronaldo, afirmou que o paciente está evoluindo satisfatoriamente. Quando chegou ao HMA, ele estava muito debilitado, mas com os cuidados intensivos e a fisioterapia contínua, sua melhora foi notável. Hoje, Ronaldo já consegue realizar algumas atividades dentro de suas limitações.

A Unidade de AVC do HMA é fundamental no atendimento de pacientes com sintomas neurológicos agudos, como AVCs isquêmicos e hemorrágicos. Além disso, o hospital conta com o Ambulatório Pós-AVC, que garante a continuidade do tratamento e reabilitação dos pacientes.

A coordenadora da Unidade de AVC, neurologista Rebeca Teixeira, enfatizou a importância do tratamento especializado e da reabilitação na recuperação pós-AVC. Em três anos de atuação, o Programa AVC Dá Sinais atendeu 1500 pacientes com AVC, mostrando a eficácia do trabalho realizado pela equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas na transformação de situações críticas em histórias de superação e esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo