O investimento previsto para a construção dessas novas unidades é de aproximadamente R$17 milhões, em terrenos cedidos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no campus A. C. Simões. O governador Paulo Dantas ressaltou a importância da parceria com a Ufal para o avanço da educação em Alagoas, destacando que a nova escola será moderna e arrojada, visando proporcionar melhores condições para os profissionais da educação e os alunos.
A secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Educação, Maria Gevan Gomes, enfatizou que a escola de ensino médio integral atenderá a uma demanda crescente da região, especialmente de famílias que se mudaram para a parte alta de Maceió devido à mineração da Braskem. A nova escola terá uma estrutura completa, com 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, biblioteca e auditório, acolhendo cerca de 600 alunos e suprindo a carência de escolas de tempo integral na região.
Além disso, a presença da creche Cria no campus da Ufal foi destacada como um ponto positivo para as mães acadêmicas, oferecendo maior segurança e praticidade em suas rotinas. Fiama Gabriela, uma das mães beneficiadas pela creche, ressaltou o desenvolvimento de seu filho no espaço, enquanto outras mães, como Adriana Santos e Samily Barbosa, destacaram a importância da ampliação da creche para atender a crescente demanda da comunidade acadêmica.
O início das atividades na nova sede do Colégio de Aplicação Telma Vitória está previsto para fevereiro de 2025, representando mais um avanço significativo na educação de Alagoas. O investimento e o planejamento dessas novas unidades educacionais evidenciam o compromisso e a preocupação do Governo em oferecer educação de qualidade e acessível para toda a população.