Ex-companheiro mata jovem mulher a tiros no interior de Alagoas, caso será investigado pela polícia.

Uma trágica notícia chocou a cidade de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, na última sexta-feira. Uma jovem de 21 anos, identificada como Daiane Farias Batista, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro no Sítio Serrote do Japão.

Segundo relatos do irmão da vítima à 7ª Companhia de Polícia Militar Independente, o crime aconteceu quando ele e Daiane estavam saindo de uma festa. O ex-companheiro da jovem se aproximou em uma motocicleta e disparou diversos tiros em sua direção, atingindo-a fatalmente.

Infelizmente, Daiane não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de receber socorro médico. Os policiais da guarnição Cisp Girau do Ponciano 02 realizaram buscas e foram até a residência do acusado, porém ele não foi encontrado no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para a perícia da Polícia Científica e, posteriormente, levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que busca esclarecer as circunstâncias desse crime bárbaro e encontrar o responsável por tirar a vida de Daiane de forma tão brutal.

Esse lamentável episódio serve como alerta para a necessidade de se combater a violência contra as mulheres, que infelizmente ainda é uma realidade em nossa sociedade. É preciso que sejam criadas e fortalecidas políticas de proteção e amparo às vítimas, bem como a punição severa aos agressores, para que casos como o de Daiane não se repitam.

A população de Girau do Ponciano e de todo Alagoas clama por justiça e por um basta à violência de gênero, que ceifa vidas e destrói famílias. O nome de Daiane Farias Batista não pode ser esquecido, e sua morte não pode ser em vão. Que a justiça seja feita e que sua memória seja honrada.

Sair da versão mobile