A assinatura das ordens de serviço contou com a presença do governador Paulo Dantas, que ressaltou a importância da parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para o avanço da educação no estado. Segundo ele, a nova estrutura será moderna e arrojada, proporcionando um ambiente adequado para profissionais de educação e alunos. Dantas enfatizou a importância da cooperação entre diferentes instituições para construir um futuro melhor para todos.
A secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Educação, Maria Gevan Gomes, destacou a relevância da escola de ensino médio integral para atender a demanda crescente da região da parte alta de Maceió. Com uma estrutura completa, a escola tem o objetivo de acolher 600 alunos e suprir a carência de escolas de tempo integral na região.
Durante a solenidade, mães presentes no evento compartilharam suas experiências e expectativas em relação às novas instalações. Fiama Gabriela, por exemplo, destacou a importância da creche Cria para conciliar sua rotina de trabalho com a graduação em Pedagogia. Ela ressaltou que o filho tem se desenvolvido bastante na creche, o que a deixa feliz e segura.
A estudante de pós-graduação da Ufal, Adriana Santos, também falou sobre a segurança e praticidade que a creche oferece para as mães acadêmicas. Para ela, ter o filho próximo durante o dia traz um nível de conforto e tranquilidade que facilita sua rotina acadêmica.
Samily Barbosa, assistente administrativa do Captv há 11 anos, emocionada, comentou sobre a ampliação da creche e a esperança que traz para a comunidade acadêmica. Com a garantia de mais vagas, ela acredita que o novo prédio será fundamental para atender a grande demanda da região.
Com previsão de início das atividades em fevereiro de 2025, a nova sede do Colégio de Aplicação Telma Vitória e a creche Cria representam um avanço significativo na oferta educacional da parte alta de Maceió. Essas iniciativas têm o potencial de transformar a realidade das famílias locais e garantir um futuro promissor para as crianças da região.