Na primeira etapa do projeto, a carreta cinema terá paradas em cinco localidades, começando pelo Distrito Federal, com exibições em Planaltina e Brazlândia. Em seguida, seguirá para Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, levando o cinema para locais que muitas vezes não têm fácil acesso a salas tradicionais.
“A Petrobras é uma grande incentivadora do desenvolvimento do país em suas diferentes manifestações e iniciativas. Investimos em várias formas de energia e a cultura é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira, apoiando sua diversidade, que torna nosso país único. Para a Petrobras, é motivo de grande satisfação poder patrocinar e dar nome a este projeto que leva o cinema com qualidade e tecnologia a tantas cidades”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínio da estatal.
A carreta cinema foi projetada com conforto e tecnologia, oferecendo espaços para 91 pessoas, poltronas reclináveis, ar-condicionado, e sistema digital de som e imagem. Além disso, o veículo conta com recursos de acessibilidade, como espaço para cadeirantes e rampa de acesso, garantindo que todos possam desfrutar da experiência cinematográfica.
Durante o dia, o projeto prioriza sessões agendadas para escolas e instituições públicas locais, enquanto à noite são realizadas exibições abertas ao público em geral. Com grandes lançamentos do cinema, as sessões noturnas são gratuitas e incluem pipoca e refrigerante para os participantes.
O Cine Petrobras, aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio da Petrobras e o apoio das prefeituras dos municípios por onde passa. Essa iniciativa visa levar cultura, diversão e inclusão para diversas regiões do país, proporcionando momentos especiais para milhares de pessoas.