Concurso público da Prefeitura de Rio Largo tem datas adiadas após decisão judicial favorável à prefeitura no Tribunal de Justiça

O concurso público da Prefeitura de Rio Largo, que havia sido suspenso por uma decisão liminar do juiz de primeiro grau, foi autorizado a seguir em frente pelo desembargador Paulo Barros da Silva Lima, do Tribunal de Justiça de Alagoas. A decisão foi tomada durante o plantão do fim de semana, em atendimento a um pedido da prefeitura do município.

Com mais de 36 mil inscritos, a prefeitura optou por adiar a aplicação das provas que estavam marcadas para o último domingo (22), visando garantir a segurança e transparência do processo seletivo. O novo cronograma com as novas datas será divulgado pelo Instituto Indec, responsável pela organização do concurso, em seu site oficial.

O desembargador destacou que não encontrou irregularidades que justificassem a suspensão do concurso, rejeitando as alegações de nulidade e ilegalidade na regra do edital. Ele ressaltou que a divisão das vagas por regiões geográficas e a impossibilidade de oferta de 5% das vagas para candidatos com deficiência no cargo de agente comunitário de saúde foram consideradas dentro da legalidade.

Além disso, Paulo Barros afirmou que o número de vagas ofertado no edital está de acordo com a lei, e que, caso seja constatado algum excesso, a retificação do instrumento editalício poderá ser feita após o desfecho da ação. Com a decisão favorável do desembargador, os candidatos poderão retomar a preparação para as provas do concurso e aguardar as novas datas para realização do certame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo