Segundo informações da assessoria da parlamentar, Zambelli está hospitalizada e passará por um procedimento de emergência, justificando assim sua ausência no depoimento. Enquanto isso, Delgatti compareceu à oitiva, porém não foi ouvido, sendo que sua assessoria não divulgou o motivo pelo qual isso aconteceu. O hacker encontra-se detido em uma penitenciária em Araraquara (SP) e é réu confesso no caso.
Em maio deste ano, Carla Zambelli e Walter Delgatti se tornaram réus após a Primeira Turma do Supremo aceitar, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa a deputada de ser a mente por trás da invasão com a finalidade de emitir um mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.
Os crimes pelos quais a deputada e o hacker respondem incluem falsidade ideológica e invasão a dispositivo informático. A defesa de Carla Zambelli, no entanto, argumenta que não há provas que a vinculem ao incentivo do ataque hacker contra o sistema do CNJ.
Com a falta de comparecimento de Zambelli ao depoimento e a presença de Delgatti, o caso continua em andamento no STF, com desdobramentos que podem definir o futuro dos acusados nesse processo que envolve questões de invasão de sistemas e falsidade ideológica em esfera judicial.