BRASIL – Primeira-dama de João Pessoa é presa por aliciamento de eleitores e suspeita de atuação em organização criminosa ligada às eleições municipais.

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa hoje (28) pela Polícia Federal, em meio a acusações de aliciamento violento de eleitores e suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa ligada às eleições municipais. A prisão ocorreu no âmbito da terceira fase da Operação Território Livre, com o apoio do Grupo Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e pegou de surpresa a população da capital paraibana.

Lauremília, que é casada com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, candidato à reeleição, viu sua secretária, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também ser detida. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão, em uma ação que busca reunir provas concretas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes sob investigação.

Até o momento, os advogados da primeira-dama não se pronunciaram sobre o caso, enquanto a assessoria do prefeito Cícero Lucena afirmou que se trata de uma “prisão política”. Segundo a nota divulgada pela assessoria, a prisão de Lauremília foi considerada desproporcional, já que ela não havia sido convocada para prestar depoimento e sempre esteve disponível para colaborar com as investigações.

A Polícia Federal, por sua vez, optou por não dar mais detalhes sobre o caso, alegando que poderia prejudicar o andamento das investigações. No entanto, ressaltou que as ações têm como objetivo preservar a integridade do processo eleitoral em João Pessoa, combatendo práticas ilegais que comprometam a lisura e transparência do pleito.

Essa não é a primeira vez que a Operação Território Livre chama a atenção na cidade. Na segunda fase, realizada no dia 19 deste mês, quatro pessoas foram presas preventivamente e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os detidos estava a vereadora Raissa Lacerda, que acabou renunciando à sua candidatura alegando “questões pessoais”.

A população aguarda por mais informações e desdobramentos desse caso que coloca em evidência os bastidores das eleições municipais em João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo